Mulher com mão na face

PAINEL NERÓ DÉRMA

As aquaporinas são proteínas de membrana (conhecidas também como canais de água) que controlam a permeabilidade da camada bilipídica da membrana celular à água.

Finalidade

Análise de genes envolvidos na produção de moléculas aquaporinas especializadas na captação de água;

Avaliação da capacidade individual hídrica.

Genes Avaliados: 1

Genes Efeito Biológico

AQP3 Hidratação da Pele

Benefícios

Prescrição de agentes hidratantes específicos para maior performance de hidratação | Obtenção de pele mais jovem e com maior viço | Maior rapidez no alcance dos resultados

Indicações

Pacientes com baixa hidratação da pele.

Tipo de Amostra

Saliva

Prazo para a entrega dos resultados

20 dias úteis

Mulher conteúdo

PAINEL DERMÁ ILIKÍA

Este painel avalia os genes relacionados aos principais aspectos de beleza da pele, como firmeza, fotoenvelhecimento, inflamação, oxidação, detoxificação e dermatite, orientando o médico ao mapear geneticamente o seu paciente e permitindo empregar um tratamento preventivo personalizado, para o alcance dos resultados de jovialidade de beleza da pele.

Finalidade

O Derma Ilikía mapeia os genes relacionados a:

Degradação do colágeno | Eliminação de radicais livres | Aumento da citocina pró-inflamatória | Dificuldade em processos de detoxificação | Aumento da proliferação de fibroblastos | Retardo na recuperação pós-procedimento | Dermatite atópica | Fotoenvelhecimento

Genes Avaliados: 13

Genes Efeito Biológico

MMP1 Proteção ao Colágeno | NQO1 Fotoenvelhecimento | TNF-a Resposta Inflamatória | EPHX, GSTP1  Destoxificação | SOD2, SOD3, Gpx1, CAt Antoxidantes | FLG1, FLG2 Dermatite Atópica | FOXL2, NEDD4 Formação de Quelóide

 

Benefícios

Foco no controle do envelhecimento e na beleza da pele; | Direcionamento para uma prescrição individualizada;

Aumento da satisfação do paciente

Tipo de Amostra

Saliva

Prazo para a entrega dos resultados

20 dias úteis

Preocupação com o corpo

Predisposição à Celulite - GENE ECA

A celulite é um processo multifatorial. Fatores hormonais, sistema microcirculatório, matriz extracelular, alterações inflamatórias, fatores produzidos pelos adipócitos e fatores genéticos contribuem para a ocorrência da celulite.

Finalidade

Trata-se de um teste preditivo de Medicina Personalizada que detecta a presença dos dois tipos de alelos do gene ECA: Alelo D (deleção) ou Alelo I (inserção).

Genes Avaliados:

Genes Efeito Biológico | ECA Risco para celulite

Benefícios

A detecção do alelo D indica maior predisposição ao desenvolvimento de celulite, permitindo assim a escolha do melhor tratamento para o paciente que apresenta essa alteração.

Tipo de Amostra

Saliva

Prazo para a entrega dos resultados

20 dias úteis

pele Flawless

Predisposição à Quebra de Colágeno – MMP1

O colágeno é um dos principais componentes da pele, das cartilagens, dos ligamentos, dos tendões e dos ossos. A degradação de colágeno é um processo fisiológico e contribui para que ocorra renovação tecidual e aumente as defesas do organismo.

Finalidade

Individualização do tratamento;

Mapeamento de genes relacionados a produção, proteção e degradação de colágeno;

Genes Avaliados: 1

Genes Efeito Biológico

MMP1 Proteção ao Colágeno

Benefícios

Maior alcance de uma pela mais jovem;

Controlar fatores de risco para o envelhecimento;

Estimular pontos individuais favoráveis ao envelhecimento saudável e com beleza

Tipo de Amostra

Saliva

Prazo para a entrega dos resultados

10 dias úteis

Voltar

Risco Genético ao Melanoma - GENE MC1R-TYR-MATP

O câncer de pele do tipo Melanoma é responsável por aproximadamente 5% dos casos de tumores da pele e apresenta uma alta letalidade. Trata-se do mais agressivo tipo de câncer de pele, apresentando alta possibilidade de levar à formação de metástases, isto é, tumores capazes de se espalhar a partir do local de onde se originaram para locais distantes do corpo (HONSI et al. 2005).

Os primeiros relatos de Melanoma, o “Tumor Negro” datam de documentos de Hipócrates, escritos em 400 a.C. Trata-se de um tipo de câncer de pele que tem origem nos melanócitos, células produtoras de melanina, pigmento que gera a cor da pele. O aumento da população à exposição solar tem levado, nas últimas décadas, a um aumento na incidência de câncer de pele ao redor do mundo, sendo este o tipo de câncer mais comum.

Finalidade

Trata-se de um teste preditivo da Linha Genetic for Life que, através da análise de um painel de três genes, o TYR, SLC e MC1R, avalia a predisposição de um indivíduo a desenvolver a doença, por meio de coleta de sangue ou saliva.

Genes Avaliados: 3

Genes Efeito Biológico

TYR | SLC | MC1R

Benefícios

Orientação na estratégia de medidas preventivas da doença | Maior êxito na prevenção | Maior saúde e longevidade ao paciente

Indicações

A hereditariedade de melanoma é estimada em 18-21%, ou seja, os fatores ambientais contribuem mais para o risco do que fatores genéticos. Contribuições genéticas para o risco de melanoma incluem fatores ainda desconhecidos e conhecidos, como os polimorfismos genéticos. Fatores ambientais que podem aumentar o risco incluem:

1. Ter pele clara, com sardas e olhos claros, peles que se queimam facilmente, mas não se bronzeiam;

2. Exposição excessiva ao sol; histórico de queimaduras solares, principalmente antes dos 20 anos;

3. Presença de nevos atípicos; sistema imune comprometido;

4. Pessoas que vivem em climas ensolarados e tropicais.

Tipo de Amostra

Saliva

Prazo para a entrega dos resultados

20 dias úteis

 

 

queloide-aj.jpg

Susceptibilidade ao Quelóide

O DNA na prevenção de cicatrizes na pele.

Finalidade

Mapeamento da proliferação e migração de fibroblastos | Avaliação do risco à formação de queloides | Auxiliar no tratamento adequado para prevenir a redução exacerbada de colágeno

Genes Avaliados:

Genes Efeito Biológico

Benefícios

O mapeamento da Susceptibilidade a Queloide proporciona:

1. Maior eficácia da estratégia de prevenção de queloides

2. Maior satisfação com os resultados

3. Maior sucesso pós procedimentos estéticos ou cirurgias

Tipo de Amostra

Saliva

Prazo para a entrega dos resultados

20 dias úteis

Escova de cabelo

Resposta à Finasterida e Alopecia Androgenética

A Alopecia Androgênica é caracterizada pela perda contínua e progressiva de cabelos, sendo a principal causa de calvície em homens e mulheres. Apesar de não ser uma condição que traz prejuízos à saúde, a perda de cabelos em mulheres pode afetar seu bem-estar psicológico e relações sociais.

Finalidade

Pesquisa do risco aumentado do desenvolvimento de alopecia | Revela maior ou menor probabilidade de resposta à Finasterida;

Genes Avaliados

Genes Efeito Biológico

AR Predisposição à calvície

Benefícios

Permite o tratamento antes da manifestação dos sintomas | Ajuda a definir a melhor estratégia de prevenção e tratamento | Ajuda a definir a necessidade de terapias alternativas | Permite preservar maior número de fios de cabelo | Aumenta a satisfação e bem-estar do paciente

Indicações

Exame indicado para homens e mulheres

Tipo de Amostra

Saliva

Prazo para a entrega dos resultados

20 dias úteis

Retrato de um homem confiante

Sensibilidade à Finasterida

A finasterida é um medicamento utilizado no tratamento da calvície (alopecia androgenética), com a finalidade de promover o crescimento capilar no couro cabeludo e prevenir a queda adicional dos fios. A finasterida atua como inibidor competitivo e específico da enzima 5 alfa redutase do tipo II, impedindo a conversão de testosterona em dihidro-testosterona (DHT), que é o metabólito ativo e o principal responsável pela alopecia androgenética.

Todavia, nem todas as pessoas que utilizam esse fármaco conseguem responder de forma eficiente, mas por meio da análise genética, é possível avaliar a capacidade de se metabolizar o medicamento antes de começar a terapia.

Indicações

Resposta ao medicamento finasterida

Tipo de Amostra

Saliva

Prazo para a entrega dos resultados

10 dias úteis